Quem disse que beleza e inteligência não se davam bem estava errado. Pois um estudo feito na London School of Economics, na Inglaterra, afirma que a beleza tende a vir acompanhada da inteligência. Os testes foram realizados com homens e mulheres. Os homens mais bonitos tinham QI 13,6 pontos mais alto do que a média. Já as mulheres bonitonas tinham 11,4 pontos de vantagem.
Segundo os pesquisadores essa conclusão é chegada a partir de quatro pontos. 1) Os homens mais inteligentes são mais propensos a alcançar um status mais elevado do que os homens menos inteligentes. 2) Homens de status mais alto são mais propensos a copular com mulheres mais bonitas do que os homens de status inferior. 3) A inteligência é hereditária. 4) Beleza é hereditária.
Se você não entendeu os quatro pontos, a ideia é a seguinte. Um homem inteligente fica rico, se casa com uma mulher bonita, eles têm filhos, e os filhos herdam a inteligência do pai e a beleza da mãe. Ou seja, beleza e inteligência andando juntos.
Segundo o líder do estudo, Satoshi Kanazawa, a conclusão é puramente científica, e não uma forma de "preconceito" ou "estereótipo" com os feios. Então pegue leve com os feios. Afinal, se ele for homem e inteligente, ele pode ser o rico de amanhã.
Fonte: AQUI
Se você encontrou este artigo útil, por favor link para esta página de seu site ou blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário