A impressão que o Google+ dá é a de ser uma cópia do Facebook (veja a figura abaixo). Mas a medida que você vai fuçando, descobre que é uma cópia turbinada do Facebook. E isso é um elogio.
A página inicial traz o Stream, onde entram as atualizações dos seus amigos, como no Facebook. Com a diferença que no Google+ qualquer comentário em um post faz com que este volte ao topo da lista. Uma vantagem para alguns, uma chateação para outros. Eu particularmente gostei. E se um post chato fica sendo atualizado o tempo todo e subindo no seu stream, você tem a opção de dar um mute (ignorar) nele.
Outra diferença, é que você pode listar apenas os streams dos círculos (circles) que você quiser. E o que são os círculos? Para mim, uma das melhores coisas do Google+. Os círculos são uma forma rápida de agrupar as pessoas que você segue. Por exemplo, você pode ter um círculo para familares, para amigos, para colegas de trabalho, para o pessoal da pelada, etc. Uma pessoa pode ser colocada em mais de um círculo. E não precisa se preocupar em magoar ninguém: as pessoas não sabem em qual círculo você as colocou.
E se o stream é copiado do Facebook, a inspiração da funcionalidade hangout veio da Skype. Tendo uma webcam instalada, você pode começar uma videoconferência com qualquer um dos seus círculos. Na imagem abaixo, ao pessoal fez um doodle do Google usando o hangout.
O Google+ é totalmente integrado com o Picasa, o que significa que seus álbuns do Picasa ficam automaticamente disponiveis no Google+, se você quiser. E mais, álbuns criados no Google+ também aparecem no Picasa. Ao se clicar no ícone de Fotos, no menu do Google, você vai ver as últimas fotos postadas pelos seus seguidos. Ao clicar na foto, ela amplia e mostra os comentários em uma barra lateral.
Mesmo que você fecha o Google+ pode receber aviso de atualizações, se estiver com o Gmail ou a página do Google aberta em algum browser. Em uma barra no topo desses sites aparece um botão que mostra o numero de novas notificações que você recebeu.
Resumindo, pelas minhas primeiras impressões nestas poucas horas, é que o Google parece ter acertado desta vez, depois dos fracassados Wave e Buzz. Se vai fazer sucesso não dá para dizer. Afinal, como explicar o sucesso o Orkut?
Por enquanto, o site está aberto para poucos. Ontem à noite, a Google tinha liberado para os convites, mas foi por tempo limitado. Mas em breve todo mundo deve poder entrar e teremos gente reclamando da orkutização do Google+ :))))))
Fonte: Aqui
Se você encontrou este artigo útil, por favor link para esta página de seu site ou blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário