quinta-feira, 5 de maio de 2011

Teorias da conspiração se espalham após a morte de Osama bin Laden

Ele morreu mesmo? Para o governo dos EUA, não há a menor dúvida. A prova do fim de Osama bin Laden em Abbottabad, no norte do Paquistão, só não será exibida porque Washington teme que as imagens possam incitar mais violência de extremistas islâmicos. Mas a ausência de prova é o combustível perfeito para que as teorias da conspiração viajem mundo afora, por várias correntes. Cadê o corpo? Demoraram 15 anos para chegar até o líder terrorista e agora desaparecem com o cadáver em poucas horas? Perguntas, dúvidas, indagações... Conheça a seguir algumas das teorias mais representativas (e, se desejar, dê a sua versão no espaço reservado para os comentários):

Morto há nove anos
Alex Jones ( na foto acima, com Charlie Sheen) apresenta um programa de rádio no Texas e administra vários sites. Segundo ele, o seu canal no YouTube já foi visitado mais de 24 milhões de vezes. Jones é conhecido como um teórico da conspiração de direita. Depois do anúncio da morte de Bin Laden feito pelo presidente Barack Obama, Jones falou aos ouvintes: "Meus amigos, este é um completo trote". Em outro programa, ele resolveu teorizar: "Onde está o corpo? Minhas fontes na Casa Branca disseram nove anos atrás que ele (o chefe da al-Qaeda) foi morto e mantido congelado".
Onde está a prova empírica?

- Cindy Sheehan ( na foto ao lado, com Hugo Chávez), que não é aliada ideológica de Jones, parece concordar com ele. Depois de perder um filho na Guerra do Iraque, Cindy encarou o presidente George W. Bush e se tornou personagem incomôda para a Casa Branca. Mas ela resolveu também disparar contra o democrata Obama. E desconfiar. "A única prova de Osama morto oferecida foi Obama nos dizendo que um exame de DNA do homem morto pelos Seals bateu com Osama bin Laden. Mesmo que fosse possível fazer um teste de DNA tão rapidamente e o regime tivesse o DNA de Bin Laden guardado em algum laboratório, onde está a prova empírica?", questionou. Segundo Cindy, Osama e al-Qaeda foram produtos criados pela CIA. "Osama bin Laden nunca assumiu a autoria dos atentados do 11 de Setembro".

Tentativa de salvar o governo Obama
- O juiz Andrew Napolitano, apresentador de um programa da Fox News, inicialmente proclamou em alto e bom som: "Osama bin Laden está morto". Depois, mostrou-se nada convencido. Diante da câmera questionou: "As autoridades estão nos dizendo a verdade ou empurrando uma para salvar o péssimo governo Obama?". Depois, virou-se para um convidade e disparou: "Você acredita que ele está morto ou você quer alguma prova: uma fotografia ou um testemunho? Algo além de palavras de um presidente cujo discurso já levantou suspeitas antes?".

Osama ainda interrogado
No Facebook foi aberta uma página sob o título de "Osama bin Laden não está morto". O usuário David Colin Leach alinhavou sua teoria: "Bin Laden foi levado vivo (do esconderijo em Abbottabad) e está sendo interrogado em algum lugar antes de ser executado". No site, alguns chegam a dizem que a morte de Bin Laden foi inventada para abafar a polêmica sobre a certidão de nascimento de Obama - semana passada, ele provou ser americano. Segundo pesquisa, 3% dos americanos ainda duvidam.

Morto no Afeganistão
Logo após o anúncio da morte de Bin Laden, estudantes em Abbottabad manifestavam muito ceticismo. "Isso é propaganda. Osama foi morto há dez anos no Afeganistão. É apenas propaganda para pôr fim à guerra no Afeganistão", disse um deles ao repórter da CNN Nick Paton Walsh. Um outro jovem completou ao jornalista: "Se ele está morto mesmo por que não mostram o corpo?".

O que vocês acham ? Bom... um mistério tem sim e a verdade sempre vem a tona!

comentem...

Se você encontrou este artigo útil, por favor link para esta página de seu site ou blog.




Widget by BloggerTipAndTrick


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...