domingo, 15 de maio de 2011

Primeiro encontro! Saindo do virtual para o pessoal! O que devo fazer?


Chegou a hora do primeiro encontro. Hum que frio na barriga, não?
Pois é, esse é o primeiro encontro. Por mais que vocês já se “conheceram” via web, esse será de fato o primeiro encontro. A primeira vez que você vai ouvir a voz dele sem nenhum intermediário tecnológico, a primeira vez que você vai sentir o cheiro dele, tocar a pele dele (sugiro ir com calma... rs) enfim... Agora não é mais uma tela de computador, ou a voz ao telefone ou as palavras no email ou SMS. Agora é um ser humano de carne e osso frente a frente com você. E agora? O que fazer?

Vá Com Calma!

Fique tranquilo, afinal de contas ele (ou ela) é um ser humano tanto quanto você (ao menos é o que se espera). E se você tomou os devidos cuidados de não se encontrar em sua casa ou na casa dele e sim em um lugar público e se convidou um amigo para acompanhar-te à distância, sua segurança está bem protegida então relaxe quanto a isso e se concentre no que importa, ou seja, o encontro.

Não Defina nada Agora

Não trate seu (ou sua) paquera como namorado (a), a não ser que já tenham combinado via web que o são. Coisa que não recomendo que faça. Sejamos sinceros, dá para namorar de verdade alguém o qual não sabemos ao menos como é o cheiro, a temperatura da pele, o sabor do beijo ou a forma como ele conduz o carro? Já conheci uma pessoa que se casou sem ao menos ter se encontrado com o noivo, se conheceram e se casaram pela internet sem nunca terem se tocado ao menos 1 vez se quer. Modernidade demais? Ou eu que sou ultrapassada? Não sei, o fato é que o casamento não deu nada certo. Sim, em alguns casos existe a sorte de dar certo, como acontece algumas vezes com os casamentos orientais, mas não acredito que nossa cultura tenha embasamento para suportar uma relação que se inicia dessa maneira. Então, não recomendo que você chegue ao primeiro encontro com toda a intimidade e possessividade com que trataria seu namorado. Mesmo que tenham conversado e trocado informações intimas por vários meses, lembre-se: esse é o primeiro encontro. Vá com calma!

Um Novo Momento na Relação

Esse é o primeiro momento de vocês em um novo tipo de relacionamento, o presencial, agora vocês deixam de ser paqueras cibernéticos e se tornam paqueras à moda tradicional. Sim, muito provavelmente vocês continuaram se comunicando na web, mas agora já avançaram um passo. O que pode tornar as coisas mais sérias e profundas ou finalizar o relacionamento. Nesse primeiro encontro vocês poderão “sentir” um ao outro e observar se “rola química” ou se na realidade na internet era melhor e portanto não vale a pena continuar a relação. E nesse quesito, infelizmente, eu pouco posso falar. Você terá de chegar as suas conclusões por si próprio.

Meus conselhos para você descobrir quem é a pessoa que está diante de ti:
- Deixe a ansiedade em casa e não queira definir agora se vocês vão se casar e qual será a cor da parede da sala, do sofá, o modelo da TV o nome do cachorro e dos filhos. Esqueça isso. Não importa agora. O que importa e esse momento.
- Ouça o que ele (ela) tem para dizer e como diz. Preste atenção à conversa dele, observe como ele (ela) gesticula e a expressão facial.
- Não queira combinar nos 5 primeiros minutos do encontro quando e onde será o segundo. Deixe essa decisão para o final, ou quem sabe (e eu recomendo) para amanhã ou depois. Assim você terá tempo de “avaliar” se de fato gostou da presença dele (a) e se vai querer investir no relacionamento.
- Permita que sua intuição e sua voz interior se manifestem. Ouça o que a sua sabedoria interior está querendo lhe dizer. E esse certamente é o meu maior conselho para você. Esteja sempre do seu lado!

No mais, vale lembrar:
- Não fale de seus exs namorados (as).
- Não fale de seus problemas pessoais. Lembre-se ele é seu futuro parceiro em potencial e não seu terapeuta.
- Não fale de casamento ou filhos. Não agora, por favor.
- Ouça o que ele (a) tem a dizer, não fale sem parar.

E Boa Sorte!

Se você encontrou este artigo útil, por favor link para esta página de seu site ou blog.




Widget by BloggerTipAndTrick


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...